Arquivo da categoria: Ministério Pessoal

reavivamento

Verdadeiro e falso reavivamento

Para mim, a questão central do reavivamento é esta: o verdadeiro reavivamento nos leva a ter maior consciência de nossos defeitos de caráter, enquanto o falso reavivamento nos faz orgulhosos de nossas conquistas e de quem nos tornamos. Em todas as descrições de reavivamentos feitas por Ellen White, as pessoas estavam confessando seus pecados uns aos outros, em vez de criticando uns aos outros. – Jon Paulien, Ph.D., diretor da Faculdade de Teologia da Universidade de Loma Linda.

Continue lendo

b.800.600.0.0...images.noticias.20120621.campo-grande-pg

Simpósio enfatiza a importância do amor e do discipulado

ampo Grande, MS…[ASN] Mais de mil pessoas, vindas de todas as regiões do estado, participaram do segundo Simpósio de Pequenos Grupos da Igreja Adventista Sul-Mato-Grossense, que aconteceu nos dias 15 á 17 de junho, no Ondara Palace, em Campo Grande. A importância do amor e o discipulado foram o foco central das palestras e dos testemunhos apresentados.

A abertura do evento, que teve como tema “O Evangelho Segundo Você”, foi marcada por muito louvor congregacional e mensagens musicais apresentadas pela cantora Riane. A palestra da noite de sexta-feira foi apresentada pelo pastor Charles Fabian, líder do Departamento de Pequenos Grupos da União Centro-Oeste Brasileira (UCOB). Fabian ressaltou quatro características que devem existir em uma comunidade de Pequenos Grupos: autenticidade, reciprocidade, compaixão e misericórdia. E, enfatizou que todas precisam estar embasadas no sentimento que é fundamental em todos os relacionamentos: o amor.

A mensagem da manhã do sábado foi apresentada pelo pastor David Cox, autor do livro “Pense Grande, Pense em Pequenos Grupos”. Cox veio da Ilha de Chipre, onde desenvolve seu ministério, para participar do Simpósio. O pastor falou sobre a “Base do Discipulado” e usou o exemplo da juventude ao procurar ídolos e heróis para seguir e imitar. Segundo ele, ídolos humanos não tem nada para oferecer, Jesus é o único herói que oferece algo e o único modelo digno de ser seguido. “Discípulo é aquele que segue a Jesus e somente discípulos podem formar novos discípulos”, frisou.

O pastor destacou ainda a necessidade de expressar o amor nos relacionamentos e, os desafios do discipulado. “O foco de todas as coisas é o amor, tudo na vida depende de dois princípios: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo”, declarou. Segundo ele, para discipular é necessário amor e disciplina, como alguém que mesmo cansado, vai á academia para se exercitar, porque deseja ter mais saúde. “Tem coisas que precisamos fazer mesmo sem vontade. Viver em comunidade, ir ao Pequeno Grupo, mesmo cansados e desenvolver relacionamentos não são tarefas fáceis. Mas, como na academia, nossa disciplina fará com que fiquemos mais fortes”, enfatizou.

O evento contou também com atividades em grupo, momentos especiais de oração e apresentação vídeos com testemunhos de pessoas que tiveram a vida transformada através dos Pequenos Grupos. E ainda, com a participação de Simone Barragana, mãe de Andressa Duarte Barragana, uma menina da cidade de Pelotas, que desde os nove anos se dedicou ao evangelismo e, que morreu em 2008 aos 14 anos, vítima de um acidente automobilístico. Simone compartilhou com os presentes a sua experiência de superação da perda da filha e contou como deu continuidade ao trabalho de evangelismo e Pequenos Grupos de Andressa, juntamente com o esposo e as outras duas filhas.

Entre as diversas histórias e testemunhos que contou, Simone destacou uma frase dita por Andressa sobre a necessidade de buscarmos a Deus. “O que mais entristece o coração de Deus não são os bancos vazios nos cultos de quarta-feira e domingo; O que mais entristece o coração de Deus são as pessoas de coração vazio que lotam os bancos da igreja nos cultos de Sábado”. Em suas palavras finais Simone agradeceu publicamente a visita que o pastor David Cox fez a sua família, quando esteve no Brasil para conhecer pessoalmente o trabalho de Andressa. O pastor Cox retribuiu o agradecimento e declarou que se Andressa estivesse viva pediria que ela fosse sua mentora, pois a considerava um exemplo.

Para o pastor Maiquel Nunes, líder da Igreja Adventista em Mato Grosso do Sul o simpósio foi um momento de muito aprendizado para os participantes. Segundo ele, um dos objetivos do evento era fazer com que o discipulado fosse compreendido e, isto foi alcançado através dos testemunhos e palestras que foram apresentados. “Nossa expectativa é que a partir de agora o discipulado aconteça na vida das pessoas e na igreja”, concluiu. [Equipe ASN, Rosemeire Félix]

b.220.168.16777215.0...images.noticias.20120606.evangelismoweb

Crescem números de evangelismo da Web NT

Jacareí, São Paulo … [ASN] O mês de maio foi muito produtivo para o evangelismo via Internet da Rede Novo Tempo de Comunicação. Os sites e blogs da Rede tiveram um grande crescimento no número de acessos: de 1.918.731 em abril, para 2.505.577 em maio. São quase 600 mil pessoas a mais que tiveram contato com a mensagem de esperança através dos conteúdos evangelísticos postados. No Facebook, o número de pessoas que estudam a Bíblia chegou a 31.101 em português e 1.537 em espanhol.

Neste mês, também, em Hong Kong, na China durante o encontro mundial de Internet com representantes de todo o mundo, um grande projeto de evangelismo pela web foi apresentado. Trata-se de uma parceria entre a sede sul-americana adventista e a Web Novo Tempo. Segundo o diretor de Web-Mobile da Rede Novo Tempo, Carlos Magalhães, e o Gerente de projetos e estratégias digitais da sede sul-americana adventista, Rogério Ferraz, foi estabelecida a meta da Internet na América do Sul no evangelismo das grandes cidades em 2013: alcançar 100 milhões de pessoas com mensagens de esperança bíblica.

“Para chegar a esta marca estão sendo criadas estratégias e campanhas, mas estamos certos de que sem consagração e capacitação do Espírito Santo nada disso será possível. Por isso, estamos motivando todos os adventistas que estejam dispostos a fazer diferença através da Internet a participarem do projeto”, comenta Magalhães. A participação está sendo incentivada através de nosso portal www.evangelismoweb.com e das redes sociais, @evangelismoweb e www.facebook.com/evangelismoweb. [Equipe ASN, Lígia Pacheco]

b.800.600.0.0...images.noticias.20120605.impacto_80

Programa sul-americano ensina sobre evangelismo de forma prática

Curitiba, PR…[ASN] Pastores do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram de um programa que vem preparando evangelistas na América do Sul. Na União Sul-Brasileira (USB), o projeto chamado de Evangelismo Escola aconteceu nas cidades de Criciúma e Tubarão, em Santa Catarina. Quarenta e três pastores distritais, além de departamentais de Evangelismo e Ministério Pessoal da USB participaram da iniciativa.

Trata-se de um programa oficial da Igreja Adventista para oito países da América do Sul. “E nosso plano é alcançar todos os pastores”, explica o evangelista da Divisão Sul-Americana, pastor Luís Gonçalves. Esse objetivo deve ser alcançado num período de cinco anos.
Na escola, a dimensão prática do processo de aprendizagem é uma etapa fundamental. “Temos chamado, aliás, de Evangelismo Escola e não de escola de evangelismo. Isso porque o foco está no evangelismo. A ideia é fazer o evangelismo transformando-o em uma escola”, esclarece Gonçalves. Os pastores assistem às aulas expositivas de manhã, à tarde realizam visitas missionárias e à noite vêem na prática os conceitos ensinados pela manhã. “Não queremos que fique só na teoria”, frisa.

A oportunidade de aplicar de forma prática conceitos e estratégias evangelísticas vem por meio de um modelo integrado com séries de evangelismo público, como aconteceu na região de Santa Catarina. Durante uma semana, os alunos exercitaram o aprendizado nas conferências realizadas nas cidades de Criciúma e Tubarão. “O Evangelismo Escola é uma oportunidade única e importante para os pastores. É uma reciclagem e, ao mesmo tempo, uma forma de aprender técnicas e conceitos com professores que atuam como evangelistas há muitos anos. Além disso, os pastores tem a oportunidade de ser usados por Deus para levar pessoas à decisão, pois ao longo das noites de programação, eles pegam os nomes e endereços dos interessados que atendem os apelos e, no dia seguinte, fazem um trabalho de visitação”, explica Evandro Fávero, coordenador de evangelismo da Igreja Adventista no Sul do Brasil.

Da combinação entre prática e troca de experiências com colegas vindos de regiões distintas, surgiram conhecimentos que Vagner de Oliveira levará para o seu campo de atuação. Pastor distrital há seis meses, ele atende Igrejas Adventistas na região de São Gabriel, no Rio Grande do Sul. “Você percebe ali aquela dificuldade que enfrentou no distrito, naquela região, lança a questão para o grupo, o assunto é debatido, vem a experiência aqui na escola e, ao praticar novamente aquele plano, percebe como aquilo pode dar certo”, sintetiza Oliveira.

“É muito importante vermos a liderança da Igreja investindo cada vez mais no pastor evangelista”, pontua o pastor Júlio Padilha, responsável pela área de Evangelismo na Associação Catarinense.

Na União Sul-Brasileira, entre os professores convidados para ministrarem as aulas estiveram os evangelistas Luís Gonçalves e Emílio Dutra Abdala, doutor na área de evangelismo e crescimento de igrejaspela Andrews University, nos Estados Unidos.

Esta é a sétima escola de evangelismo que acontece no território da Divisão Sul-Americana. O evento já incluiu, além do Brasil, pastores do Chile, Uruguai e Bolívia.

Mais recursos – Em 2013, ainda mais recursos serão aplicados pela União Sul-Brasileira na área de evangelismo, segundo informa o diretor-financeiro do escritório, pastor Davi Contri. Por isso, a Escola de Evangelismo vem reforçando também a necessidade de novos projetos na área. “Planejar, é o primeiro passo para o sucesso. Otimizamos o tempo, recursos, e potencializamos os resultados”, realça Contri.

Como exercício para a criação de novos planos evangelísticos de ação, os alunos do projeto realizado em Santa Catarina desenvolveram possíveis ideias e as discutiram em grupo, identificando acertos e aspectos a serem melhorados.

Nova visão – A liderança da Igreja Adventista na América do Sul trabalha para transmitir aos membros da Igreja uma nova visão sobre evangelismo, baseada na comunhão, no relacionamento e na missão. “É uma visão focada no discipulado, no evangelismo integrado, no evangelismo que envolve a igreja, um evangelismo com mais qualidade. A ideia é: queremos batizar muito e batizar bem”, pontua Luís Gonçalves. [Equipe ASN, Marcio Tonetti]

390ebb5c431543f4db6dabc1b04321fa

Igreja Adventista de Novo Hamburgo realiza Encontro de Amigos

Liderança aposta em formato diversificado com mensagens musicais especiais, além da reflexão
Uma série de reuniões conhecida como “Encontro de Amigos” foi iniciada no último domingo, 06 de maio, na Igreja Central de Novo Hamburgo.
Com música e reflexões espirituais, o encontro visa ser uma ferramenta eficaz e diversificada para que amigos da igreja sintam vontade de conhecer a Bíblia e fazer parte da igreja. “Queremos pregar a mensagem de Deus de forma mais atrativa”, explica o líder da comunidade, Paulo Aguiar.
A primeira reunião contou com a participação do quarteto Hosanas. O orador foi o pastor Moisés Mattos, presidente da Associação Central Sul-rio-grandense (ACSR), que abordou o tema “Podemos confiar na Bíblia?”.

dtb

Impacto Esperança

No dia 24 de março, a Igreja Central de Novo Hamburgo participou de forma expressiva do Projeto “Impacto Esperança”. Projeto que envolveu milhões de adventistas em toda a América do Sul. Cerca de oito mil livros “A Grande Esperança” foram distribuídos nos mais diversos bairros da cidade de Novo Hamburgo e de Presidente Lucena. Também nas cidades de Vanini e São Domingos do Sul, onde não existe a presença da Igreja Adventista. De acordo com o Pastor Paulo Aguiar “Com certeza Cristo está voltando e Sua igreja está se preparando e se unindo para dar a última mensagem de advertência, antes que o Senhor volte para buscar o seu povo”.

Por Lisiane Dias

10marco

Dia Mundial de Jejum e Oração

QUERIDOS IRMÃOS!!

FIQUEM ATENTOS PARA ESSE DIA ESPECIAL!

Dia Mundial de Jejum e Oração – 10 de Março

Karyne M. Lira Correia

“Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do SENHOR vosso Deus, e clamai ao SENHOR.” Joel 1:14

“Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” Joel 2:15-17

A ordem é antiga. É hora de convocar o povo de Deus para jejuar e orar. É hora de clamar ao Senhor! Então, feito isso, poderemos experimentar o cumprimento das palavras a seguir:

“E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.” Joel 2:23, 24 e 32

Prepare-se para viver um dia de santificação, jejum e oração. Dia 10 de Março, adventistas do sétimo dia, em todo o mundo, estarão com o Espírito de oração, clamando a Deus pelo poder do Espírito Santo e pelas pessoas que serão divinamente impactadas pela ação do Espírito Santo em nossas vidas.

Prepare sua mente e seu coração para esse dia!

10marco

Dia de Oração e Jejum promete reunir milhões dia 10 de março

Brasília, DF … [ASN] Durante um dia, adventistas do sétimo dia de oito países sul-americanos vão parar para refletir sobre a oração e o jejum e, acima de tudo, fazer dessas duas ações atitudes práticas. O objetivo do Dia de Oração e Jejum, no próximo dia 10 de março, é pedir pela atuação do Espírito Santo na vida das pessoas, além de orar pelas famílias em geral da sociedade e pelas pessoas que desejam conhecer mais a respeito da Bíblia Sagrada.

A coordenadora do projeto, Wiliane Marroni, destaca que a ideia é criar uma grande rede de pessoas orem de maneira constante nessa data. Nas congregações adventistas e pequenos grupos, as pessoas serão motivadas a interceder uns pelos outros. Inclusive em alguns lugares, há a intenção de que grupos saiam pelas ruas e ofereçam “gratuitamente” uma oração a quem quiser. “Oração não custa nada e quebra barreiras. É uma relação do ser humano com Deus e com seu próximo”, afirma Wiliane.

Maiores informações sobre o projeto você vê em http://reavivamentoereforma.com/2012/02/16/oracao-e-jejum-10demarco/. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

b.800.600.0.0...images.noticias.empresario_ezer

Adventistas se preparam para distribuição de “esperança”

São Paulo, SP… [ASN] É com ansiedade que muitos adventistas da região Sul de São Paulo aguardam o dia marcado para a maior distribuição de livros que a Igreja já realizou. A ação histórica acontecerá dia 24 de março e deverá contar com a participação de milhares de pessoas. Mas antes que chegue este dia, a proposta é que cada membro da região realize o compromisso pessoal de adquirir uma média de 150 livros A Grande Esperança.

Maria Gersina Vieira decidiu doar uma quantia maior que seu salário mensal. Mesmo com diversos compromissos financeiros ela adquiriu mil livros. “Creio na volta de Jesus. Tenho certeza de que serei útil neste projeto”, conta. Por questões de saúde ela não vai poder distribuir os exemplares. Mesmo assim, Maria sabe da importância de sua participação. “Escolhi doar mil livros e não vou ficar só nisso, pode ter certeza”.

O empresário Ezer dos Santos comprou 50 mil livros para

a distribuição. Ele incentiva grandes, pequenos e médios empresários a pensarem menos em bens materiais e mais em bênçãos espirituais. “É necessário que as pessoas fechem os ouvidos para os apelos frenéticos do capitalismo selvagem”, reflete. “Está na hora de investir na eternidade”.

Os adventistas da região de Jardim Arpoador, SP, se uniram motivados para a campanha deste ano. Membros de quatro igrejas já compraram 35 mil livros. O pastor Eliéder Francisco incentivou as pessoas a participarem do projeto somente depois de já ter realizado seu compromisso pessoal de doação. Segundo ele, todos se empenharam bastante, inclusive as crianças.

Quase 1 milhão e 500 mil exemplares já foram entregues às igrejas da região. Interessados em participar com a doação de livros na parte Sul de São Paulo devem ligar para 011 2128 1029 ou procurar o diretor missionário da igreja local. [Equipe ASN - Priscilla Stehling]

zp8497586rq
b.220.168.16777215.0...images.noticias.20120209.maria_site

Adventistas compartilham esperança com entrega do livro A Grande Esperança

São Paulo, SP…[ASN] É com ansiedade que muitos adventistas da região Sul de São Paulo aguardam o dia marcado para a maior distribuição de livros que a Igreja já realizou. A ação histórica acontecerá dia 24 de março e deverá contar com a participação de milhares de pessoas. Mas antes que chegue este dia, a proposta é que cada membro realize o compromisso pessoal de adquirir uma média de 150 livros A Grande Esperança. Com o pensamento de que a meta é pequena se comparada aos incalculáveis resultados, várias pessoas já estão contribuindo.
Maria Gersina Vieira decidiu doar uma quantia maior que seu salário mensal. Mesmo com diversos compromissos financeiros ela adquiriu mil livros. “Creio na volta de Jesus. Tenho certeza de que serei útil neste projeto”, conta. Por questões de saúde ela não vai poder distribuir os exemplares. Mesmo assim, Maria sabe da importância de sua participação. “Vou apresentar a Palavra de Jesus às pessoas”.
O empresário Ezer dos Santos comprou 50 mil livros para a distribuição. Ele incentiva grandes, pequenos e médios empresários a pensarem menos em bens materiais e mais em bênçãos espirituais. “É necessário que as pessoas fechem os ouvidos para os apelos frenéticos do capitalismo selvagem”, reflete. “Está na hora de investir na eternidade”.

Os adventistas da região de Jardim Arpoador se uniram motivados para a campanha deste ano. Membros de quatro igrejas já compraram 35 mil livros. O pastor Elieder Francisco incentivou as pessoas a participarem do projeto somente depois de já ter realizado seu compromisso pessoal de doação. Segundo ele, todos se empenharam bastante, inclusive as crianças.

Quase 1 milhão e 500 mil exemplares já foram entregues às igrejas. Mais informações acesse o site www.agrandeesperanca.com.br. [Equipe ASN, Gislaine Westphal]

1253aceb313473260ca5ec29b733a6c5

Líderes e membros que atuam em atividades de cunho evangelístico recebem treinamento no sábado, 11

Treinamento irá incentivar ação missionária

[ACSR] Porto Alegre – A Igreja Adventista na região central do Rio Grande do Sul (ACSR) promove no próximo sábado, 11, em Porto Alegre, um treinamento para líderes de Pequenos Grupos, anciãos, evangelistas leigos, diretores de Ministério Pessoal e membros que, de alguma forma, querem se envolver em atividades de cunho evangelístico.

O evento acontece no Colégio Adventista Marechal Rondon (Camar) em duas etapas. A primeira ocorre a partir das 9h e é destinada à líderes que atuam no interior do Estado.

Já a segunda, se inicia a partir das 15h, e é voltada à líderes e voluntários que desenvolvem atividades relacionadas à ação missionária em Porto Alegre e região metropolitana.

Segundo o pastor Humberto Magalhães, líder do Ministério Pessoal (área responsável pela mobilização missionária da Igreja) na ACSR, o objetivo do encontro é treinar e motivar líderes e membros que auxiliam cada um destes departamentos, colocando os participantes em contato com materiais de apoi

o que nortearão o desenvolvimento de suas atividades ao longo do ano. “Eu resumiria o programa em cinco palavras: semear, cultivar, colher, cuidar e discipular”, pontua.

Além disso, o evento pretende envolver os participantes em dois projetos:  o Pilares de Esperança, método evangelístico adotado pela Igreja Adventista na região Sul do País que pretende estimular o crescimento de todas as áreas da Igreja, e o evangelismo integrado “A Grande Esperança”, uma série de ações missionárias que visam divulgar a mensagem bíblica da volta de Jesus.

Os pastores Everon Donato e Evandro Fávero, líderes do Ministério Pessoal  na Divisão Sul-Americana e União Sul Brasileira (sede administrativa da Igreja Adventista na América do Sul e região Sul do Brasil, respectivamente), serão alguns dos palestrantes durante o evento.

O programa também irá avaliar resultados e analisar estratégias para a divulgação da mensagem bíblica em toda a região central do Rio Grande do Sul.
por Leonardo Siqueira
Associação Central Sul-Riograndense

zp8497586rq
a6918424ac66eda4f5dcf17033556e45

Testemunhos vão motivar evangelismo em março e na semana santa

Capacitação ocorre em março

[ACSR] Porto Alegre – O evangelismo integrado em 2012 é o tema de uma grande capacitação via satélite e pela web que acontece no próximo dia 3 de março, com transmissão em português e espanhol.

Segundo o pastor Everon Donato, diretor de Ministério Pessoal da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos, a ideia é que principalmente membros de congregações adventistas e outros simpatizantes entendam como vão funcionar as ações e como podem se envolver. “Vamos apresentar vídeos, histórias impressionantes e orientações com ênfase nos programas Amigos de Esperança, do dia 31 de março, e da Semana Santa, de 1º a 8 de abril”, destaca Donato.

A sequência das ações evangelísticas tem início dia 24 de março com a megadistribuição de mais de 50 milhões de livros A Grande Esperança.

Já no dia 31 de março é a data em que na maioria das igrejas adventistas abre suas portas para receber, com programação especial, amigos e simpatizantes nos templos. De 1º a 5 de abril, as mensagens especiais de Semana Santa serão apresentadas nos lares e nos pequenos grupos e, de 6 a 8, o encerramento será nas igrejas.

Uma das

histórias que será apresentada na capacitação vem do Rio de Janeiro. Trata de uma senhora que, durante vários anos, percebia que havia um templo adventista perto de sua casa e desejava fazer parte da comunidade.

Somente depois de encontrar com um membro adventista, que passava pela rua, resolveu abordá-la e acabou convidada para a programação de Amigos da Esperança naquele ano. O resultado foi seu batismo e o desejo de continuar compartilhando a Bíblia Sagrada com outras amigas.

A capacitação do evangelismo integrado 2012 acontece dia 3 de março, sábado, às 15 horas (horário de Brasília) em português e, às 17 horas (horário de Brasília), em espanhol através do http://novotempo.com/canal-executivo/, que é captado por antenas parabólicas nas igrejas adventistas sul-americanas.

Participações de pastores como Erton Köhler, líder sul-americano adventista, Luís Gonçalves (apresentador do programa Arena do Futuro, da TV Novo Tempo) e Ivan Saraiva, orador do programa Está Escrito (da TV Novo Tempo) Interessados em assistir gratuitamente devem procurar o templo adventista mais próximo de suas casas ou acessar o link.

Colaboração: Felipe Lemos
por Leonardo Siqueira

zp8497586rq